experiências porto

10 melhores passeios no Porto Portugal

Os passeios imperdíveis no Porto Portugal (Distrito do Porto)

Nossa Invicta, cada dia mais bela, e mais interessante. Foi difícil escolher apenas 10 passeios. Saibam que há muito mais coisas interessantes, e mencionamos essas dez no intuito de apresentar a quem vem cá pela primeira vez um direcionamento inicial para um bom aproveitamento . Vamos lá:

  1. Torre, Museu e Igreja dos Clérigos – Suba a Torre e aprecie

O conjunto arquitetónico Clérigos, classificado Monumento Nacional desde 1910, é pela sua Igreja e pela sua Torre, um dos principais pontos de interesse, e local de visita obrigatória para todos os que visitam a cidade do Porto.

A Igreja e a Torre integram uma edificação do século XVIII, de inspiração barroca, que marcou a configuração urbana da cidade, localizada numa rua desnivelada, mas genialmente aproveitada por Nicolau Nasoni, que conseguiu criar um edifício de referência. A Igreja e a Torre estão unidas pela Casa da Irmandade, que desde 2014, após a sua musealização, está aberta ao público.

No nosso walking tour ou city tour sempre incluímos esses e outros locais históricos, prezamos por personalizar sempre essa experiência afim de torná-la além de inesquecível e sustentável ao ponto de permitir a você, aprender como desbravar a cidade por si mesmo, utilizando-se dos eficientes transportes públicos da cidade: Funicular, elétrico, autocarro e metrô.

2. Atravessar a Majestosa Ponte Luiz I e conhecer antes de atravessar a Sé do Porto, berço da história da cidade.

O verdadeiro nome da ponte mais instagramável da Europa é (Luíz I) e não, como popularmente é chamada, D. Luíz I. Uma questão sentimental das pessoas locais da cidade do Porto parece estar na origem do nome pelo qual é vulgarmente conhecida. Independentemente do nome, ela constitui um ex-libris da cidade e está incluída na zona classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1996. A obra foi adjudicada em 21 de Novembro de 1881 à empresa Société Willebreck, de Bruxelas, de que era administrador Théophile Seyrig, discípulo de Gustave Eiffel, e autor do projecto da nova ponte.  Mais no nosso post aqui onde a chamo vulgarmente de Ponte Eiffel:

3. Ribeira do Porto e Cais de Gaia – Separadas pelo nosso lindo Rio Douro e unidas pelas pontes, as duas zonas ribeirinhas contam com entretenimento, restaurantes e vistas exuberantes. Esse passeio sempre incluímos em nossos Walking Tours.

4. Conhecer um pouco da História através do espetáculo audiovisual das Lendas do Porto

No subterrâneo da Alfândega do Porto o Porto Legends – The Underground Experience é um evento audiovisual que nos permite conhecer de maneira super dinâmica as dez lendas relacionadas com a história da cidade do Porto, aquelas que passaram de geração a geração e tanto dizem sobre esse povo tão especial e sobre a história ainda tão viva na nossa antiga, mui nobre e invicta cidade do Porto . Super divertido e dinâmico esse espetáculo me fez parecer a história das gentes do Porto algo de raríssima e nobre importância, lembro-me até hoje de todas as “lendas” com enorme carinho , e da forma como foram apresentadas, eternizou-se na memória . Convém reservar com antecedência, deixo-lhes o link para valores e reserva, pagamento pode ser feito diretamente lá.

5. EXPERIENCE PORTO – IMPERDÍVEL e com preço excelente. O Cruzeiro das 6 Pontes(45 minutos) junto com uma visita guiada a Cave de Vinho – 50 min (prova incluída), convém reservar antes para casar os horários, conheça mais o nosso passeio EXPERIENCE PORTO. Para os que podem ficar um pouco mais que 5 dias, reserve um passeio ao Alto Douro com visita a uma vinícola, há uma infinidade delas, de vários tipos e nós estamos pronto para lhe ajudar a escolher a melhor opção de deslocamento e a experiência perfeita para si.

6. Conhecer o bairro da Foz do Douro , chegar ao encontro do Rio Douro com o Atlântico, apreciar as esplanadas à beira Rio e Mar, perceber a arquitetura diferente, observar os pescadores, andar pela mais linda orla da cidade, se está com crianças aproveite o parquinho da Praia do Homem do Leme e pare para uma Sangria no bar ao lado :).

7. Passear em Matosinhos Sul e Praia, não deixe de almoçar em algum restaurante de frutos do mar.

8. CONHECER OS JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL e quem sabe fazer um piquenique especial?nós organizamos tudo para si, para que não se preocupe com nada e torne esse momento mais que especial.

9. Ir a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau e Provar o delicioso Bolinho de Bacalhau com queijo da Serra da Estrela e escutar musica com vista para o Douro no Cais de Gaia.

10. Perder-se um pouquinho(faz parte e é bom) pelas ruas e altos e baixos do centro do Porto mas não deixar de andar pela vibrante rua de Santa Catarina no centro e se puder finalize o dia com um pôr do Sol no Jardim do Morro para cair de amores pela cidade e voltar assim que puder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.