lisboaanoite

Impedíveis Palácios de Portugal

Uma listinha de alguns dos mais belos Palácios de Portugal

Palácio de Monserrate, Sintra

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio de Monserrate, Sintra

Tal como o nome indica este palácio está inserido no jardim de Monserrate e foi, em tempos, a residência de verão da família Cook.

Alguns dos mais belos palácios de Portugal
Palácio de Monserrate, Sintra

Símbolo do romantismo português, este palácio chegou mesmo a ser visitado por poetas que dedicaram estrofes à sua sublime beleza. Como Lord Byron em “Childe Harold’s Pilgrimage”. Hoje em dia pertence ao Estado.

Palácio da Pena, Sintra

Numa das montanhas mais altas de Sintra ergue-se este encantador palácio. O misticismo tão característico de Sintra aqui volta a sentir-se quando fazemos uma visita a esta obra incrível. Com traços e arquitetura manuelina e mourisca, D. Fernando I conseguiu através da sua criatividade dar vida ao expoente máximo do romantismo.

Palácio da Bolsa, Porto

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio da Bolsa, Porto

É mesmo no centro da cidade do Porto que encontra este encantador palácio. Hoje, sala de encontros de altas patentes, concertos, palestras e assembleias gerais, foi mandado construir pela Associação Comercial do Porto, sobre as ruínas do Convento de S. Francisco.

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio da Bolsa, Porto

O seu interior é de cortar a respiração com traços do neoclássico e neopaladiano inglês. Para além do Pátio das Nações e do Salão Árabe, que são autenticas obras de arte, há para apreciar ainda as pinturas a óleo e os frescos dos grandes pintores portugueses, as esculturas e o mobiliário, entre tantas outras delícias para os olhos!

Palácio de Queluz, Sintra

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio de Queluz, Sintra

Já se sabe que Sintra é cidade de castelos e palácios. Este é outro dos mais bonitos palácios de Portugal e mais uma vez podemos vê-lo no concelho de Sintra, mais precisamente em Queluz.

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio de Queluz, Sintra

Este belo palácio do séc. XVIII é uma das mais belas provas de que a paisagem ajardinada se funde na perfeição com a arquitetura palaciana. No seu interior, as paredes forradas de espelhos ou pinturas, os lustres reluzentes, demonstram o requinte que se respirava nesta casa.

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio de Queluz, Sintra

Palácio da Brejoeira, Viana do Castelo

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio da Brejoeira, Viana do Castelo – Os mais belos palácios de Portugal

Este palácio pertenceu a Hermínia Paes e foi-lhe oferecido pelo seu pai, Francisco de Oliveira Paes, mas o mais interessante é que esta senhora habitou aqui até 2015, altura da sua morte, numa ala reservada deste incrível e imponente palácio.

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio da Brejoeira, Viana do Castelo – Os mais belos palácios de Portugal

Recentemente abriram-se as portas de sua casa, para poder partilhar com o mundo as memórias antigas e todo o espólio deslumbrante. Com o dinheiro das visitas, o palácio pode ser restaurado nas partes que já vão denotando os sinais do tempo.

Palácio dos Duques de Bragança, Guimarães

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio dos Duques de Bragança, Guimarães

Provavelmente conhece este palácio por Paço dos Duques, que foi construído no séc. XV por D. Afonso I, duque de Bragança, o que lhe valeu o nome.

Todo de estilo borgonhês e inspiração nas suas viagens pela Europa, no seu interior pode encontrar uma sala museu onde se podem admirar os tapetes persas, as tapeçarias flamengas e pinturas várias.

Os mais belos palácios de Portugal
Palácio dos Duques de Bragança, Guimarães
https://portoroutes.com/2019/06/04/braga-guimaraes-tour/

Outro pormenor interessante é o facto de o teto da sala de refeições representar o casco de uma caravela em homenagem aos heróis do mar portugueses.

Palácio Hotel do Bussaco – Coimbra

O Palace Hotel do Bussaco é um castelo de conto de fadas em plena floresta encantada, que lhe propõe a experiência única de se hospedar num verdadeiro palácio real, considerado, desde 1917, como um dos mais belos, românticos e históricos hotéis do mundo.

O palácio foi construído a partir de 1888 para os últimos Reis de Portugal, e localiza-se a duas horas de Lisboa, e a uma do Porto, no interior da Mata Nacional do Bussaco, ex-libris botânico e natural de Portugal.

Palácio do Bussaco – Coimbra

Esta imensa floresta de 105 hectares, plantada e murada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no 1º quartel do séc. XVII, possui espécies vegetais do mundo inteiro, muitas delas gigantescas, e proporciona inúmeros e inesquecíveis passeios pedestres em contacto estreito com a natureza, com passagem por deslumbrantes fontes, capelas, ermidas e miradouros pela serra acima. A sua Via-Sacra e o Convento de Santa Cruz conferem igualmente a este local ímpar e bucólico um ambiente raro da maior paz e serenidade.

No centro deste conjunto paisagístico e arquitetónico único na Europa, o Palace Hotel do Bussaco, verdadeiro palácio real no mais fascinante estilo neomanuelino, com sua grandiosa e harmoniosa escadaria nobre, está sumptuosamente mobilado e decorado com inúmeras obras de arte, magníficos frescos, valiosos quadros e fantásticos painéis de azulejos representando a Epopeia dos Descobrimentos Portugueses e a Batalha do Bussaco, da autoria dos maiores mestres portugueses do séc. XIX.

A majestosa sala de jantar do Palácio, outrora cenário de importantes banquetes reais, é hoje em dia um dos melhores e mais refinados restaurantes de Portugal, quer quanto ao serviço, quer especialmente quanto à cozinha portuguesa reinventada que propõe e quanto à sua garrafeira própria, constituída pelos exclusivos vinhos do Bussaco, de renome mundial, mis-en-bouteille-au-château desde 1920.

Este hotel, que ao longo de já quase um século tem acolhido monarcas e chefes de estado do mundo inteiro, atores e autores, políticos e casais em lua-de-mel, é assim o quadro mais romântico e especial para a celebração de casamentos, e demais festividades familiares ou sociais, e constitui igualmente um espaço da maior excelência para a realização de reuniões e dos mais diversos tipos de eventos corporativos.
Uma estadia no Palace Hotel do Bussaco corresponde a uma experiência histórica única que importa não perder. Um espírito único de autenticidade que nos é dado pela floresta circundante e demais características apontadas, criam, a quem alguma vez nele se instalou, uma viva saudade da perfeição encontrada e do recolhimento usufruído.

O Palace do Bussaco mereceu inúmeros reconhecimentos e prémios internacionais ao longo da sua longa história, desde os reconhecimentos dos “Relais de Campagne/ Route du Bonheur”, na génese dos actuais Relais & Chateaux, como recentemente depois de no ano passado ter conquistado a distinção “Luxury Castle Hotel of the Year 2019”, nos “World Luxury Awards”, o Palace Hotel do Bussaco voltou a ser nomeado para três categorias em competição nos World Luxury Awards deste ano 2020 – de hotel histórico, de hotel castelo e de hotel “heritage”, tendo sido novamente premiado com o galardão European Win in Luxury Castle Hotel, que o faz manter o prestigioso estatuto já alcançado em 2019.

Soluções em Turismo em Portugal, transportes, tours em grupo, ingressos, enoturismo, hospedagens e etc:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.